A autoestima e a autoconfiança são fundamentais para uma vida feliz e plena. Mas nem sempre é simples manter esses sentimentos positivos em alta.
Muitas vezes somos afetados por críticas externas ou pelas crenças internas que minam completamente nossa confiança e amor próprio. Sabe aquela voz no fundo da sua cabeça que diz que você não é bom o suficiente? Que não é capaz? Essa mesma!
Felizmente existem dicas práticas para ajudar você a melhorar sua autoestima e autoconfiança. Para que dessa maneira possa recuperar a potência total do seu poder como cocriadora da sua própria realidade.
Como a autoestima e a autoconfiança afetam a cocriação da realidade?
A autoestima e a autoconfiança são fundamentais para a cocriação da realidade. Quando nos sentimos bem conosco mesmos, somos capazes de manifestar praticamente qualquer coisa.
Por outro lado, quando nossa autoestima e autoconfiança estão abaladas, é comum atrairmos situações negativas, que nos prendem em ciclos de pensamentos viciosos. Levando ao colapso de uma realidade completamente oposta à qual você desejou.
O que é autoestima?
A autoestima é a forma como nos vemos e nos valorizamos. Quando temos uma autoestima elevada, nos sentimos capazes e merecedores de tudo o que desejamos em nossas vidas. Por outro lado, quando temos uma autoestima baixa, nos sentimos inferiores e incapazes de alcançar nossos objetivos.
O que é autoconfiança?
Já a autoconfiança é a nossa capacidade de confiar em nossas próprias habilidades e julgamentos. Quando temos uma autoconfiança elevada, acreditamos em nós mesmos e em nossa capacidade de alcançar nossos objetivos. Por outro lado, quando nossa autoconfiança está baixa, duvidamos de nossas próprias habilidades e tendemos a nos comparar com outras pessoas.
Para melhorar a sua autoestima e autoconfiança e, consequentemente, cocriar a realidade que deseja, é preciso trabalhar sua mente e seus pensamentos.
Aqui estão algumas dicas práticas para ajudá-lo a elevar sua autoestima e autoconfiança:
Pratique a autocompaixão
Trate-se com gentileza e compaixão. Trate-se como trataria um amigo que estivesse passando por dificuldades. Seja gentil e compreensivo consigo mesmo.
Identifique e substitua pensamentos negativos
Muitas vezes, a nossa autoestima é afetada por pensamentos negativos que temos sobre nós mesmos. Identifique esses pensamentos e substitua-os por pensamentos mais positivos e construtivos.
Faça exercícios de afirmação positiva
Crie afirmações positivas e repita-as diariamente. Veja alguns exemplos de afirmações positivas: “eu sou capaz e merecedor de sucesso”, “eu me amo e me aceito como sou” e “eu sou forte e resiliente”.
Cuide do seu corpo
Quando você se sente bem com o seu corpo, sua autoestima também aumenta. Certifique-se de ter uma alimentação saudável e equilibrada, pratique atividades físicas que você goste e cuide da sua higiene pessoal.
Desafie-se
Estabeleça metas mais desafiadoras (mas possíveis de alcançar) e trabalhe para alcançá-las. Quando você alcançar essas metas, sua autoestima e autoconfiança aumentarão.
Aprenda algo novo
Aprender algo novo pode ajudá-lo a se sentir mais confiante em suas habilidades e conhecimentos. Escolha uma habilidade que você sempre quis aprender e comece a estudar ou praticar. Quando você se torna mais habilidoso em algo, sua autoestima e autoconfiança aumentam.
A minha sugestão é começar a aprender algo novo agora. Com o meu Treinamento Power Mind Quântico você vai aprender a REINICIAR O SEU CÉREBRO e FORMATAR a sua mente para instalar um Sistema de Crenças totalmente novo.
Sem toda aquela sujeira e carga emocional negativa que só atrasa e atrapalha a sua vida.
Quer esse conhecimento para você?
Inscreva-se agora no PowerMind Quântico!
O post Dicas práticas para melhorar sua autoestima e autoconfiança apareceu primeiro em Elainne Ourives.